27/05/2016

DOZE VERDADES QUE TODO SOLTEIRO DEVE SABER ANTES DE COMEÇAR A NAMORAR


1. Ninguém é capaz de te fazer feliz. A felicidade está em você, na sua relação com Deus. Entrar em um namoro com a expectativa de ser realizado pela outra pessoa é pedir para se frustrar.
2. Não procure uma pessoa certa, procure ser a pessoa certa. Não há relacionamentos perfeitos, a maturidade e a felicidade do relacionamentos devem ser cultivadas ao longo do tempo.

3. Entrar em um namoro para satisfazer suas carências sexuais é fazer de sua namorada somente um objeto de autossatisfação. O amor não busca seus próprios interesses.
4. Fazer chantagens para fazer sua namorada transar com você é se distanciar da vontade de Deus para o seu relacionamento. Lembre-se O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE.
5. Dizer que "caiu sexualmente" porque o diabo fez com que vocês pecassem é desmerecer a graça do autodomínio. O pecado é uma escolha, não imposição do diabo ou do seu próprio corpo.
6. O namoro é a escola do casamento. Se você está namorando, elimine suas máscaras, seja verdadeiro e sincero, pois sem isso nenhum relacionamento amadurece.
7. Namoro não é só feito de beijos e abraços. Criar um namoro saudável dá muito trabalho e exige muita disposição. Se não está disposto a dar tudo de si, é melhor não começar a namorar.
8. Aprenda a fazer avaliações constantes em seu namoro, para verificar se há algo fora do lugar. Se percebeu um erro, não se omita. Empenhe-se em consertar o que está errado. A procrastinação desgraça a vida de muita gente.
9. Cultive amizades verdadeiras antes de querer cultivar grandes namoros. Se você não consegue se relacionar bem com seus amigos terá grandes problemas em um relacionamento a dois.
10. Não caia na burrada de casar por pressão. Só case quando vocês dois decidirem que está na hora. Casamento exige amadurecimento espiritual, emocional e relacional.
11. Não queira viver, no namoro, uma vida de casado. Namoro é preparação para casamento. Querer pular etapas é pedir para dar errado.
12. Cultive um relacionamento pessoal com Deus, antes de querer cultivar um namoro legal. Se Deus estiver fazendo parte da sua vida, você terá muito mais condições de criar relacionamentos saudáveis.
Anderson Cruz.

Nenhum comentário: