02/05/2011

Osama bin Laden morto: Justiça foi feita?

s Todos os jornais de hoje anunciam a morte de Osama Bin Laden. Uns falam de justiça, outros falam da queda do Poder Terrorista. Obama, certamente, se beneficiará desse feito nas próximas eleições presidenciais e o povo norte-americano saiu às ruas para comemorar o assassinato daquele que aniquilou tantas vidas.

Entendo que as atitudes crueis da Bin Laden realmente o colocam no oposto da sociedade, fazem com que ele não seja considerado bem-vindo entre nós. São injustificáveis e inaceitáveis, mas será que as do Governo Americano não representam também a mesma essência? Osama era uma assassino que, para muitos mereciam a morte, mas será que a morte dele não demonstra a nossa incapacidade de resolver os nossos problemas de forma mais amena?

Não estou com pena dele, apenas querendo dizer que VIOLÊNCIA RESPONDIDA COM VIOLÊNCIA GERA MAIS VIOLÊNCIA AINDA. Mas como ainda somos fracos demais para resolver as coisas de outra forma, reagimos com violência àquilo que nos causa dor e desconforto. Nossa sociedade ainda tem muito a evoluir, mas parece que casos como o que aconteceu em Realengo no início de Abril deste ano ainda tenha de se repetir para que repensemos os nossos valores e a nossa prática diante da mundo.





2 comentários:

Anônimo disse...

obama morto ou oSama morto?!!?!

Denise disse...

TRISTEMENTE FOI UMA VIDA PARA O INFERNO. E HUMANAMENTE FALANDO FOI TARDE...