07/11/2010

ENEM 2010: O Retrato do Descaso com a Educação no BRASIL

Desde o ano passado, o ENEM vem se revelando uma verdadeira bagunça e um verdadeiro descalabro com os alunos que ele dependem para ingressar no nível superior.

Em 2009, foi o roubo do gabarito e os atrasos na aplicação da prova. Mas como era o primeiro ano do ENEM como vestibular Nacional, esperávamos que as coisas melhorassem. Isso não aconteceu. No começo, eu achava que era falta de competência, agora acho que é falta de respeito aos candidatos.

Sou professor e conheço alunos que passaram o ano inteiro estudando para as provas. Abdica de sua vida somente para estudar. E na hora "h", o desrespeito se manifesta.

Este ano o descaso foi ainda maior. Questões trocadas, gabaritos bagunçados e por aí. Será que o MEC gasta milhões para fazer a prova e não tem ninguém para fazer a revisão? Custo a acreditar isso.


No entanto, meus caros leitores, desejo sucesso a todos.

Amanhã pela manhã postarei as questões de português com meu gabarito e comentário.

Tenham todas uma boa noite.

2 comentários:

Talita Sodré disse...

Imagino como tenha sido o Enem.Ano passado eu fiz e vi coisas que nunca tinha visto nem em prova de escola. Exemplo foi alunos entrando após a prova ter sido entregue. Coisas absurdas mesmo que todos perdoaram por ter sido o primeiro enem naquele nível mas pelo que ouvi de comentários de amigos que fizeram esse ano, creio que nada mudou. Isso é realmente uma vergonha para tantos alunos que se preparam o ano inteiro e recebem esse pouco causo por parte do governo que parece não conseguir nem elaborar um vestibular sem problemas.
Gostei do post está de parabéns.

Bruno disse...

po n fiz o enem